- Christopher Polk/Getty Images for NARAS

Lemonade: Adele reforça que Beyoncé deveria ter ganhado Grammy em seu lugar

Em 2017, a cantora britânica venceu na categoria de Álbum do Ano que concorria com a Queen B

@isafrasinelli / Publicado em 07/10/2021, às 16h19

Em 2017, Adele ganhava seu segundo Grammy na categoria de Álbum do Ano pelo disco 25. Já no discurso de vitória, a cantora britânica expressou toda sua admiração por outro projeto que concorria na mesma categoria: o icônico Lemonade, de Beyoncé. E em uma recente entrevista, a artista voltou a reforçar que o trabalho da Queen B deveria ter recebido o prêmio em seu lugar.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Prestes a lançar seu primeiro single em seis anos, Adele falou sobre o assunto em uma entrevista à Vogue: "Minha opinião pessoal é que Beyoncé definitivamente deveria ter ganhado". "Fiquei maravilhada, tipo, terei que ir e dizer a ela o quanto o disco dela significa para mim”, relembrou ela sobre a sensação na época e logo assumiu que estava "emocionada" em falar sobre o assunto. 

A cantora encontrou Beyoncé nos bastidores da premiação para contar à artista o quanto Lemonade signifcava para ela. Em um primeiro contato, ela não conseguiu articular direito o que gostaria de dizer, então seu ex-marido, Simon Konecki, arrastou-a de volta e o assessor de Bey limpou o espaço para a conversa.

"Eu apenas disse a ela, tipo, a maneira como o Grammy funciona, e as pessoas que o controlam no topo - eles não sabem o que é um álbum visual. Eles não querem apoiar a maneira que ela está levando as coisas adiante com seus lançamentos e as coisas sobre as quais ela está falando", conta Adele.

Quando questionada sobre por que o álbum de Beyoncé merecia vencer, ela respondeu: "Para minhas amigas que são mulheres de cor, foi um grande reconhecimento para elas, do tipo de tristeza minada que elas passam. Para ela pregar tudo isso, e também trazer o mundo inteiro? Eu pensei, este é meu álbum, ela simplesmente sabe o que estou passando. Esse álbum não foi escrito para mim. Mas ainda assim eu podia sentir como, Este é o maior presente."

Vale lembrar que, na época, Adele quebrou o troféu durante o discurso em que aceitava o prêmio. À revista, ela relembrou que o item que os artistas recebem no palco é apenas simbólico, e que eles entregam em suas casas um prêmio ofical. Contudo, o item que chegou à sua casa também estava quebrado.

"Ele quebrou quando estava sendo enviado para mim", compartilhou a cantora, revelando que não havia consertado ele. Adele colocou o troféu em uma prateleira com um pedaço de limão preso na parte quebrada: "Tem um limão nele."

Easy on Me, nova música de Adele, chega em 15 de outubro. 

Grammy Beyoncé Adele Adele Easy on Me Adele nova música Adele novo álbum retorno Adele Easy on Me adele e beyoncé 25 Grammy 2017 lemonade

Leia também

Boletim HFTV: "A Escolha Perfeita 4", nova temporada de "And Just Like That..." e mais


Boletim HFTV: Madonna no Brasil, desabafo de Britney Spears e mais


Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais