Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Você sabia? Ancestral de Sarah Jessica Parker foi presa na caça às bruxas de Salém

De "Abracadabra" para a vida real, atriz tem uma conexão com a história das bruxas de Salém

@isafrasinelli / Publicado em 29/09/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

Não foi apenas em Abracadabra que Sarah Jessica Parker criou uma conexão com o mundo das bruxas. Além de estrelar o filme icônico de 1993, a atriz apresenta uma história com o universo místico que é mais profunda do que você poderia imaginar.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

No sucesso da Disney, vemos a personagem Sarah Sanderson em Salem, Massachusetts, uma cidade conhecida pelo histórico de perseguição às bruxas. Na vida real, a família de Parker tem raízes na mesma região e uma de suas ancestrais, de 10 gerações atrás, enfrentou acusações de bruxaria no final do século 17, épcoca marcada pela caça às bruxas de Salém.

A descoberta da atriz sobre suas origens aconteceu em 2010, durante a participação de Sarah em Who Do You Think You Are, série que acompa celebridades na busca por suas linhagens ancestrais. Segundo informações do portal WickedLocal, o nome da parente é Esther (Dutch) Elwell of Gloucester. 

Considerada sua décima bisavó, ela foi presa ao lado de duas outras mulheres na década de 1690, como apontam os registros da sociedade histórica do local. A detenção ocorreu após uma mulher chamada Mary Fitch ter adoecido e um jovem de 17 anos ter acusado Esther e outras duas mulheres de visitarem a doente como “espectros”, que teriam sufocado e apertado ela. Quando Fitch veio a falecer, as três foram presas por bruxaria com base nas acusações do adolescente, que alegou "diversos atos perversos e criminosos de bruxaria"

Contudo, o governo local encerrou os julgamentos antes que Esther chegasse ao tribunal, o que fez com que ela fosse liberta e vivesse até os 82 anos. Este foi um dos últimos casos registrado de bruxaria na região. “Mudou tudo sobre quem eu pensava que era. Tudo”, afirmou Parker enquanto estava em Salem para a gravação do programa. “Agora eu sei que tenho raízes históricas", completou. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!