Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

TERROR SLASHER | 10 filmes obrigatórios para os amantes do gênero

Rotten Tomatoes armou um ranking repleto de terror slasher e HFTV te conta todos!

@hollywoodforever.tv Publicado em 31/05/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TERROR SLASHER | 10 filmes obrigatórios para os amantes do gênero - Reprodução
TERROR SLASHER | 10 filmes obrigatórios para os amantes do gênero - Reprodução

Amados por uns, odiados por outros, os chamados filmes slashers pertencem a um subgênero do terror que geralmente envolvem assassinos psicóticos com muito sangue e matança — várias vezes sem motivo nenhum. Se você tem vontade de saber mais e se aventurar nessa camada do horror, a hora chegou.   

O site que reúne críticas especializadas, Rotten Tomatoes, tratou de fazer uma lista pensando naqueles que querem começar a assistir filmes do tipo ou apenas aprimorar os conhecimentos no gênero ainda mais, separando 25 produções obrigatórias.

Slashers podem ser elegantes (Vestida para Matar), carnais (Torso, Sexta-feira 13), terrivelmente violentos (The Prowler, Chamas da Morte), trashy (O Terror da Serra Elétrica, Slumber Party: O Massacre) e até mesmo sobrenaturais (Halloween, Brinquedo Assassino).

Confira!

HALLOWEEN (1978)

"O roteiro de Halloween pega o espectador de surpresa logo na sequência inicial. O público sabe que está assistindo a um slashfilm!"

A HORA DO PESADELO (1984)

"O que faz deste vilão um personagem com legado tão extenso? Para quem conhece A Hora do Pesadelo, a resposta não é complexa. Freddy Krueger é um ícone sobrevivente na cultura pop, âmbito de produção que descarta tão rápido quanto constrói coisas."

PÂNICO (1996)

"Pânico traz muitas referências ao gênero terror que vão além das perguntas do assassino ao telefone. No corredor da escola, o zelador que aparece rapidamente veste uma roupa semelhante ao clássico figurino de Freddy Krueger; Linda Blair, a eterna garotinha do estupendo O Exorcista, aparece como uma repórter, mesmo que sua participação seja ínfima e sem nenhuma função narrativa."

BANHO DE SANGUE (1971)

"A criatividade das mortes, as muitas caçadas a homens e mulheres que fogem ao destino violento e o fato de termos diversos assassinos em cena tornam Banho de Sangue um filme muito instigante de se ver."

TERROR NA ÓPERA (1987)

"Luvinhas de couro, jovem frígida, freudismo, assassino sádico e banho de sangue: há ingredientes inconfundíveis nos filmes de Dario Argento que podemos apreciar sem moderação em Terror na Ópera."

VESTIDA PARA MATAR (1980)

"Vestida para Matar é um filme que mostra a preocupação de Brian de Palma com o estatuto da linguagem do cinema. O cineasta cria um estilo próprio e eleva a linguagem cinematográfica ao que de fato ela é: manipulação da luz, movimentos e enquadramentos de câmera e a ação da boa montagem."

NOITE DO TERROR (1974)

"Noite do Terror se apresenta como um bom filme do subgênero slasher. É sombrio, possui enquadramentos que deixam a entender camadas subliminares de expressão artística, um assassino que não enxergamos em sua totalidade, além de uma boa execução musical."

SEXTA-FEIRA 13 (1980)

"É preciso ressaltar, portanto, que não há nada de excepcional em Sexta-Feira 13. A narrativa é irregular, às vezes monótona; entretanto, não há como negar o seu protagonismo na seara do gênero slasher: o filme inspirou várias imitações mais baratas, rendeu continuações até a contemporaneidade e lançou um dos vilões mais icônicos da história do cinema."

ACAMPAMENTO SINISTRO (1983)

"Os massacres do velho Jason garantiram que a franquia Sexta-Feira 13 fosse o camp slasher favorito do público. Mas tivemos outras obras memoráveis como Chamas da Morte (1981) e, é claro, Sleepway Camp, considerado um dos melhores da safra oitentista."

BRINQUEDO ASSASSINO (1988)

"Chucky é indubitavelmente um dos mais importantes ícones do terror mundial. Quando buscamos franquias marcantes de horror, a imagem do simpático boneco ruivo é sempre evocada. Eis o porquê: Chucky está entre o limiar entre o bizarro e o cômico, chave principal do sucesso de Filmes B bem executados."

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!