Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

John Lydon enfrenta problemas financeiros após perder processo contra ex-colegas do Sex Pistols

"Os Sex Pistols se tornaram propriedade da porr* do Mickey Mouse", declarou o artista

Redação Publicado em 15/09/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

John Lydon está colhendo as consequências do grande conflito judicial que se envolveu nos últimos tempos. O artista perdeu um processo contra os ex-colegas do Sex Pistols após se recusar a licenciar as músicas da banda para uma série sobre o grupo que será dirigida por Danny Boyle para a FX, subsidiária da Disney.

👉 SIGA O HFTV NO TIKTOK 👈 

O baterista Paul Cook e o guitarrista Steve Jones, com o consentimento do baixista Glen Matlock, haviam entrado com a ação judicial contra o vocalista depois da recusa. O tribunal decidiu a favor de Cook e Jones, após afirmar que Lydon estava ciente dos regulamentos de um “acordo com os membros da banda” realizado pelos integrantes da banda em 1998 - o qual permitia que decisões de licenciamento fossem realizadas de maneira democrática pela maioria.

Em entrevista ao The Telegraph, John Lydon se manifestou sobre a decisão, expressando críticas aos ex-colegas de banda e ainda falando sobre os problemas financeiros que enfrenta:

Estou seriamente em um estado de ruína financeira. Não tenho mais poupanças, nem empréstimos, nem pensões. Eu não tenho nada… estou ferrado, e estou arruinado de tantas maneiras diferentes. Todo esse rolo compressor de confusão me custou milhões. Um ataque tão horrível e desagradável; eu nunca esperei que Steve, Paul e Glen fossem tão maus. E nunca nos sentamos e conversamos sobre isso. Isso virou dinheiro de Walt Disney contra mim. Quem você acha que vai ganhar? O dinheiro fala e Johnny Rotten dá um passeio. Vivemos em um mundo estranho, bem estranho. Os Sex Pistols se tornaram propriedade da porr* do Mickey Mouse. Steve Jones e Paul Cook disseram que sabiam que essa ação [legal] destruiria a banda. Então por que fazer isso? Eles realmente são venenosos, porque eles não se importam em lhe vender uma mentira."

O cantor ainda reforçou sua preocupação com questões financeiras, relatando os gastos com o cuidado em tempo integral de sua esposa Nora, que enfrenta Alzheimer: "Se alguma coisa acontecesse comigo, o que poderia acontecer com Nora? Visto que eles roubaram todo o meu dinheiro. É um problema muito sério… Vou ter que trabalhar muito para conseguir algo como um ambiente fundamentalmente estável para cuidar de meus entes queridos. Isso é o que eles fizeram comigo. Obrigado, meninos!".

Intitulada Pistol, a série dirigida por Danny Boyle conta com lançamento previsto para 2022. O projeto se propõe a explorar os relatos do livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol (2016) em seis episódios. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!