Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O dia em que Dolly Parton negou que Elvis Presley gravasse "I Will Always Love You"

Dolly Parton explicou por que o Rei do Rock nunca gravou a música

@isafrasinelli / Publicado em 06/10/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Becker/Getty Images // Reprodução
David Becker/Getty Images // Reprodução

Conhecida pelos vocais impactantes de Whitney Houston, a música I Will Always Love You quase foi interpretada por Elvis Presley. Dolly Parton, compositora da faixa, contou em recente entrevista os motivos que a levaram a negar a canção para o Rei do Rock.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

À W Magazine (via People), Parton contou que se encontrou com o empresário de Presley para oferecer a música ao cantor. Contudo, ele pediu metade dos direitos de publicação para que o artista gravasse o hit. Apesar da cantora ter chorado "a noite toda" com sua decisão de negar esse pedido, seus motivos eram bem sensatos: 

“Eu disse: 'Sinto muito, mas não posso lhe dar os direitos de publicação'. Queria ouvir Elvis cantar [a música] e isso partiu meu coração - chorei a noite toda. Mas eu tive que manter os direitos autorais no meu bolso. Você tem que cuidar do seu negócio! Todo mundo vai usar você, se puder. Estas são as minhas canções - são como meus filhos. E espero que elas me apoiem quando esiver velha!"

I Will Always Love You acabou sendo consagrada nos vocais de Houston, mas mesmo assim a canção continuou fazendo parte da trajetória de Elvis, como Dolly explica: 

"Priscilla, a esposa de Elvis, me disse que quando ela e Elvis se divorciaram [em 1973], Elvis cantou minha música para ela. Isso me tocou profundamente. E eles também tocaram a música no funeral de Whitney Houston. Depois disso, pensei, aposto que tocarão a mesma música quando eu for."

Parton ainda ressaltou a importância de ficar atenta com os negócios no universo da música: 

"Você tem que continuar, mas tem que ser esperto com seu tempo e suas escolhas. Posso desfrutar de toda essa diversão, mas sempre digo, quando se trata de negócios, pareço uma mulher, mas penso como um homem. Com o tempo, isso tem me ajudado muito."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!