Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Maratona do horror: 10 filmes de terror para assistir na Netflix

Seleção especial para os amantes do gênero, uma verdadeira maratona do horror!

@isafrasinelli / Publicado em 06/04/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maratona do horror: 10 filmes de terror para assistir na Netflix - Divulgação
Maratona do horror: 10 filmes de terror para assistir na Netflix - Divulgação

Outubro é mês de Halloween e mês de Hallowen é mês de maratonas incansáveis de filmes de terror. Slash, gore, sobrenatural. Whatever. O importante é garantir sangue, sustos e serial killers sedentos. Casas mal-assombradas, espíritos vingativos e zumbis esfomeados. 

E para você, que também passa mais tempo procurando o que assistir do que de fato assistindo algo, HFTV lista 10 filmes terror para apreciar na Netflix

O RITUAL (2011)

Estrelado por Anthony Hopkins (Meu Pai) e Alice Braga (Os Novos Mutantes), o longa dirigido por Mikael Håfström (Zona de Combate) é a escolha perfeita para quem curte filmes que exploram a temática do exorcismo. Com roteiro de Michael Petroni (Messiah), o projeto é baseado no livro The Rite: The Making of a Modern Exorcist, do jornalista Matt Baglio.


INVASÃO ZUMBI (2016)

Em um mix de terror e ação, o filme dirigido pelo sul-coreano Yeon Sang-ho (Seoul Station) está mais próximo da nossa realidade do que gostaríamos. A trama mostra a Coreia do Sul diante de um estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. As pessoas que tentam fugir dos ataques zumbis acabam ficando presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.


SOB A SOMBRA (2016)

Este filme de terror anglo-jordaniano-qatariano acompanha a história de uma mãe e sua filha assombradas por um mistério durante a Guerra das Cidades, na capital do Irã, Teerã. O projeto também é classificado como um thriller e a direção fica sob comando do iraniano Babak Anvari (Wounds).


VERONICA (2017)

Com direção do espanhol Paco Plaza (Quem Com Ferro Fere), essa é a opção do catálogo para os amantes do elemento sobrenatural no gênero do terror. No longa, vemos uma jovem sendo perturbada por forças desconhecidas após jogar Ouija com seus amigos e tentar, sem sucesso, entrar em contato com seu pai falecido. 


CAM (2018)

Protagonizado por Madeline Brewer (The Handmaid's Tale), o filme expõe a trajetória de uma jovem que trabalha com pornografia de webcam. Os rumos de sua vida tomam outra direção quando uma sósia misteriosa assume seu canal e ela se vê perdendo o controle dos limites sobre sua identidade online.


APÓSTOLO (2018)

Em 1905, um homem se envolve com um misterioso culto religioso enquanto tenta resgatar sua irmã perdida em uma ilha isolada. Esse é o foco do longa que traz nomes como Michael Sheen (Good Omens) e Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody) no elenco.


NÓS (2019)

Essa é a escolha ideal para quem procura aquele filme de terror em que você não consegue soltar a respiração de tanta tensão! Dirigido por Jordan Peele (Corra!) e estrelado pela icônica Lupita Nyong'o (Pantera Negra), acompanhamos aqui uma família que buscava encontrar descanso em uma viagem para a praia, mas acabou refém de um grupo misterioso de seres com aparências iguais às suas.


O QUE FICOU PARA TRÁS (2020)

Depois de uma fuga angustiante do Sudão do Sul, arrasado pela guerra, um jovem casal de refugiados luta para se adaptar à nova vida em uma pequena cidade inglesa, onde uma força do mal está à espreita. O sucesso da Netflix foi escrito e dirigido pelo estreante Remi Weekes.


KADAVER (2020)

O longa norueguês expõe as dificuldades de uma família que enfrenta a fome após um desastre nuclear. O tom sinistro toma conta da trama quando um hotel da cidade convida os sobreviventes para assistir a uma peça de teatro com refeição incluída. Contudo, os limites entre teatro e realidade ficam bem confusos quando um desaparecimento marca o evento. 


TRILOGIA RUA DO MEDO (2021)

Finalizamos a lista com essa trilogia que se tornou um sucesso de audiência na plataforma neste ano! Em 1994, 1978 e 1666, estamos diante da história sinistra da amaldiçoada Shadyside, cidade que vive um pesadelo que já dura mais de 300 anos. Dirigidos por Leigh Janiak (Honeymoon), os longas são baseados nos best-sellers de terror de R.L. Stine.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!