Invasão ao set do nova série de Natalie Portman ganha atualizações - Getty Images

Invasão ao set do nova série de Natalie Portman ganha atualizações

O set da nova série de Natalie Portman, Lady in the Lake, foi invadida e a equipe foi feita de refém na última sexta-feira (26).

@helograssi | Publicado em 31/08/2022, às 11h43

Uma prisão foi efetuada após a invasão no set da minissérie Lady in the Lake, estrelada pela atriz Natalie Portman, que irá estrear na Apple+. No entanto, essa história parece longe de terminar. 

O departamento de polícia de Baltimore, onde as gravações da série estão acontecendo, comunicou que eles foram chamados no dia 26 de agosto, por volta das 4 horas da tarde. Eles disseram o seguinte: “As informações preliminares reportaram que um dos membros da equipe ligou para a polícia, dizendo ter sido ameaçado verbalmente por um indivíduo que ele diz estar segurando uma arma.”

Conforme o report policial, o homem preso, que era um vendedor de rua, teria ficado bravo por não ter sido recompensado após ter perdido alguns dias de trabalho por conta da filmagem da minissérie. O homem, Keith L. Brown, foi preso três dias após o ataque, no dia 29, e é o possível “cérebro” por trás da invasão.

A polícia ainda disse que a equipe de produção foi ameaçada por um grupo de moradores locais, que exigiam 50 mil dólares. A equipe do filme da Apple+ teria prometido essa compensação, uma vez que a gravação durou mais do esperado.

O QUE ACONTECEU?

Na última sexta-feira (26), criminosos invadiram o set do filme Lady in the Lake e ameaçaram verbalmente alguns membros da equipe, exigindo 50 mil dólares e ameaçando atirar em pessoas como a estrela do seriado, a atriz Natalie Portman. Os moradores do local reclamaram a quantia de dinheiro que ofereceram para a equipe da série continuar os trabalhos. Eles ameaçaram atirar no elenco, mas resolveram voltar em outro momento para retirar o dinheiro. A produção, contudo, optou por deixar o set de filmagens e comunicar o evento à polícia.

O criador da série The Wire, David Simon, no entanto, saiu em defesa dos vendedores de Baltimore, escrevendo o seguinte:

Não é minha filmagem, não sei os detalhes, mas nós filmamos mais de 200 horas durante 2 décadas. Nós nos comunicamos e contamos onde iríamos gravar. [...] As pessoas que trabalham por lá - trabalhadores locais, seguranças e polícia - sempre foram treinados para serem firmes e respeitosos. Em Baltimore, as pessoas são boas.”

Not my production. Don't know all details. But we shot 200 hours of television over two decades. Communicated where we shot. Always a few loudmouths hyping; always folks in crew --locations, security, BPD -- trained to firmly but respectfully respond. Baltimore is good people. https://t.co/KtTqybPa0p

— David Simon (@AoDespair) August 28, 2022

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Natalie Portman invasão ao set

Leia também

"Xógum", "Hacks" e mais: confira onde assistir aos principais vencedores do Emmy 2024


7 minisséries para maratonar na Netflix


A opinião da crítica sobre "A Mulher no Lago", série estrelada por Natalie Portman


Emmy 2024 | Confira a lista de indicados


Novidades no streaming: 6 séries que você precisa conhecer


Conheça "Bebê Rena", nova série de sucesso da Netflix