Sequência do longa dos anos 2000, "Gladiador 2" é estrelado por Paul Mescal
Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 14/11/2024, às 20h00
"Gladiador 2", aguardada sequência do famoso filme dos anos 2000, ganhou suas primeiras críticas no Rotten Tomatoes. Com aprovação — até o momento — de 77%, o novo longa do diretor Ridley Scott conquistou certificado Fresh no site e dividiu a opinião dos críticos especializados.
Estrelado por Paul Mescal, a sequência se passa anos após Maximus, interpretado por Russell Crowe no filme original, sacrificar sua vida para derrubar a liderança do Império Romano. Dá uma olhada na sinopse: "Anos depois de testemunhar a morte de Maximus às mãos de seu tio, Lúcio deve entrar no Coliseu após os poderosos imperadores de Roma conquistarem sua casa. Com raiva no coração e o futuro do império em jogo, ele recorre ao passado para encontrar a força e a honra necessárias para devolver a glória de Roma ao seu povo."
Além de Mescal, o elenco também conta com grandes astros, como Pedro Pascal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn, Fred Hechinger, Spencer Treat Clark, Barry Keoghan, Djimon Hounsou e muuito mais.
Confira, abaixo, alguns trechos de críticas para saber o que esperar de "Gladiador 2", que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 14 de novembro 👇
Não há Crowe, mas em todos os outros aspectos segue o modelo de forma notavelmente fiel. Resumo curto: é um triunfo, portanto. Os leais se regozijem: está repleto de lutas mais uma vez."
David Sexton, do New Statesman
Não há nada de errado com um feriado romano antigo, bruto e violento, especialmente quando conta com uma performance de apoio tão deliciosa quanto a de Denzel Washington como o maquiavélico Macrinus."
Johnny Oleksinski, do New York Post
'Vocês não estão entretidos!?' A resposta é não, não realmente, e nenhuma quantidade de carnificina digital de gladiadores ou atuação exagerada com olhos arregalados pode disfarçar o clima predominante de decadência imperial exausta."
Ignatiy Vishnevetsky, do AV Club
Há todos os tipos de ambiguidades na performance de Washington como Macrinus, que é solta e brincalhona em um grau inesperado, especialmente quando comparada ao enorme e desajeitado filme ao seu redor.
Jake Wilson, do The Age (Australia)
A marca de vilania psicologicamente complexa de Joaquin Phoenix faz muita falta. Mas, na figura flamboyant de Washington, ela encontra um trunfo que se revela em um final envolvente e bem executado."
Philip De Semlyen, do Time Out
Vinte e quatro anos depois, Ridley Scott alcançou aquele feito raro: uma sequência que está à altura do original."
Christina Newland, do iNews.co.uk
Infelizmente, Scott optou por não preencher cada um dos 148 minutos com momentos memoráveis ou com um Paul Mescal musculoso enfrentando soldados, tubarões ou macacos enlouquecidos, e quando Gladiador II não está sendo nem selvagem nem insano, tudo acaba ficando um pouco monótono."
Alonso Duralde, do The Film Verdict
A autoridade descontraída de Washington nesse papel saboroso se traduz em puro prazer para o público: cada gesto irradia a facilidade de uma estrela de cinema; cada fala vem com um toque inesperado. Infelizmente, ele é tão bom que acaba ofuscando o resto do elenco."
Robbie Collin, do Daily Telegraph (UK)
Em alguns momentos, Gladiador II é puro camp. Insistir que não deveria ser assim é prender-se demais às expectativas sérias dos blockbusters do século XXI. Ele tem uma visão moderna, mas também faz uma homenagem ao passado exuberante do gênero."
Clarisse Loughrey, do Independent (UK)
Novidades na Netflix: 5 documentários que você precisa assistir
Conheça 'Emilia Pérez', novo longa de Jacques Audiard
Halloween: 7 filmes para entrar no clima do Dia das Bruxas
Aclamado! A opinião da crítica sobre 'Anora', filme estrelado por Mikey Madison
A opinião da crítica sobre 'Todo Tempo Que Temos', filme com Andrew Garfield e Florence Pugh
"O Poço 2", "Heartstopper" e mais: confira o que chega à Netflix em outubro