Miley Cyrus e Liam Hemsworth estiveram em um relacionamento por 10 anos. - Getty Images

Por que o casamento de Miley Cyrus e Liam Hemsworth foi um desastre?

Um deep dive no relacionamento de Miley Cyrus e Liam Hemsworth.

@helograssi | Publicado em 29/03/2022, às 15h30 - Atualizado em 02/08/2022, às 15h46

Miley Cyrus viralizou após o seu show no Lollapalooza Brasil, em março deste ano, por um motivo inusitado. Ao dar o palco para um fã pedir a mão de seu namorado, a cantora declarou: "Espero que o seu casamento seja melhor que o meu. O meu foi um desastre". Como já sabemos, Cyrus se casou secretamente com Liam Hemsworth em dezembro de 2018, após dez anos de idas e vindas. O matrimônio durou apenas oito meses e em agosto do ano seguinte, o casal encerrou sua história de amor. Mas você sabe por que o casamento de Miley Cyrus e Liam Hemsworth foi um desastre

O PRIMEIRO AMOR

Miley e Liam se conheceram no set de gravações de A Última Música, filme que adapta o livro de Nicholas Sparks. Não demorou muito para o casal se apaixonar nas praias paradisíacas da Califórnia e, em março de 2010, eles assumiram namoro.

pic.twitter.com/sV5TSuXPen

— Miley Nation Media (@MileyNationHD) March 27, 2022

Poucos meses depois, o casal enfrentou um período turbulento. Após seu primeiro término em setembro de 2010, o casal terminou e voltou mais três vezes até finalmente firmarem o relacionamento em abril de 2011. O casal estava ascendendo na carreira, com Miley finalizando o programa Hannah Montana e Liam protagonizando a saga dos Jogos Vorazes.

Após negar que estavam noivos em abril, dois meses depois, o casal confirmou que, realmente, o rapaz pediu a loira em casamento. Miley se manifestou para a People: “Eu estou tão feliz por estar noiva e estou ansiosa para uma vida de felicidade com Liam.”

Em fevereiro de 2013, o casal recebe um baque: O blogueiro Perez Hilton acusou Miley de trair Liam com o seu colega de elenco Ed Westwick (o Chuck, de Gossip Girl). A cantora logo tratou de dar um recado: “Espero que você encontre amor na vida, assim você para de tentar foder com o meu.”

@perezhilton hope you find love one day but can you not fuck with mine. I've never been with Ed W in my life. I was at the studio last night

— Miley Cyrus (@MileyCyrus) February 8, 2013

Então, os meses seguintes são novamente complicados. Billy Ray Cyrus, pai da cantora, diz a Nightline que não sabe se eles vão realmente casar, mas que espera que sim pois os dois são bastante companheiros.


BANGERZ & A SEPARAÇÃO

Miley estava na era mais ousada da sua vida, na era Bangerz, que envolvia muita língua de fora, twerk e curtição. No entanto, em sua vida privada, a atriz e cantora estava sofrendo. Em setembro de 2013, Liam e Miley oficialmente terminam o seu noivado e anunciam para a imprensa. No mesmo mês, Liam é visto com a atriz Eiza Gonzalez enquanto Miley chora ao performar Wrecking Ball.

Em dezembro do mesmo ano, Miley fala abertamente sobre Liam pela primeira vez: “Essa é a melhor época da minha vida. Eu não vou olhar para trás e pensar 'Eu queria não estar sofrendo por um término’, sendo que isso não é o que Deus quer para minha vida agora.”


RECONCILIAÇÃO & NOVO NOIVADO

Em outubro de 2015, Liam finalmente se pronunciou sobre Miley, dizendo que ela era uma parte importante da sua vida: “Você vai se apaixonar por quem você for se apaixonar, não dá para escolher essas coisas.” No mesmo mês, fãs repararam que Miley é vista usando um pijama similar a um que Liam já usou.

Em novembro, Miley o ajudou a adotar uma cachorrinha chamada Dora. Em janeiro de 2016, os fãs percebem novamente Miley usando roupas de Liam e, desta vez, usando um certo anel no dedo, o mesmo anel de noivado que ela usou durante a união do casal. No mesmo mês, uma fonte confirma para a People que o casal está junto novamente.

Em maio, Liam falou sobre a cantora para a GQ, esclarecendo o motivo de seu término três anos antes: “Nós estávamos indo para caminhos diferentes, éramos super jovens e foi uma decisão boa na época, já que nós dois precisávamos disso.”

Durante os próximos meses, o casal estava mais apaixonado do que nunca. Miley fez uma tatuagem junto da cunhada, a esposa de Chris Hemsworth, Liam adotou os cachorros da Miley, e estava tudo às mil maravilhas.

Em maio de 2017, Miley anuncia o single Malibu, que abordou detalhes da vida de noiva com Hemsworth: “A imprensa vai falar de mim se eu sair de um restaurante ao lado dele, então por que não escrever essa música e ganhar o poder de contar como eu me sinto?”


CASAMENTO & DIVÓRCIO

Em dezembro de 2018, após muitas fotos fofíssimas no Instagram, o casal finalmente anunciou o seu casamento. O casal se uniu em uma festa pequena na véspera de natal, acompanhados de família e amigos mais próximos.

No entanto, Miley revelou que não é fã do título de “esposa”: “As pessoas realmente acham que eu fico em casa, usando aventalzinho, fazendo jantar? Eu estou em uma relação heterossexual, mas ainda sou bastante atraída por mulheres. Eu escolhi o meu parceiro, a pessoa que mais me apoia no mundo, mas eu não me encaixo no papel estereotipado da esposa, eu nem gosto dessa palavra.”

Em agosto de 2019, no entanto, o casal anuncia o seu divórcio. De acordo com o representante do casal, os dois teriam concordado em se separar para se focar em si mesmos e nas próprias carreiras.

AS COISAS FICAM MESSY

O que poderia ser verdade, se não fosse pelo fato que, logo no dia seguinte, Miley foi flagrada com a também recém-divorciada Kaitlynn Carter. Nas fotos, além de curtir férias no verão italiano, as duas são vistas se beijando. No dia seguinte, Liam e Miley se pronunciam no Instagram dizendo que apenas desejam coisas boas um para o outro.

Ainda no mesmo mês, a People foi atrás de fontes que confirmaram que o casal já não estava junto há meses e que o principal motivo foi que Miley estava se sentindo sufocada e cansada dos hábitos de uso de drogas pesadas de Liam...

“Todo mundo acha que Miley é a problemática e Liam é esse cara calmo, surfista, o que não é verdade. Liam sempre sai com seus amigos para festas e Miley acredita que ele já deveria ter superado essa fase.”

Continuando em agosto, Miley lançou a canção Slide Away, que fala sobre os hábitos de Liam e seu abuso de drogas e bebida, confirmando a fala da fonte da People. Em seguida, começaram a surgir boatos de que Miley estaria traindo Liam, o que o aborreceu e, claramente, Miley foi ao Twitter negar os rumores.

But the truth is, once Liam & I reconciled,I meant it, & I was committed. There are NO secrets to uncover here. I’ve learned from every experience in my life. I’m not perfect, I don’t want to be, it’s boring. I’ve grown up in front of you, but the bottom line is, I HAVE GROWN UP.

— Miley Cyrus (@MileyCyrus) August 22, 2019

Após Liam dar entrada no divórcio, eles tiveram um processo rápido, já que tinham assinado um acordo pré-nupcial e não tinham filhos. No entanto, a guarda dos sete cachorros, três gatos, dois cavalos, dois pôneis e um porco ficou nas mãos da cantora.

Em abril de 2020, uma fonte disse que Liam descobriu de seu término com Miley através das redes sociais, ao ver as fotos dela com Kaitlynn e que o ator, por mais que amasse muito a cantora, sentia que ela não queria estar casada. A cantora finalizou a discussão dizendo que, por mais que o amasse, o seu casamento não foi feliz por causa das discussões que tinham.

“Liam queria casar e ter filhos. Ele amou muito a Miley mas ele sabia, no fundo, que ela nunca estaria pronta para ficar tranquila. Quando eu chego em casa, eu quero ser acolhida por alguém, não quero ficar discutindo ou brigando.”

De acordo com fontes do PageSix, o divórcio de Miley e Liam foi marcado por amargor das duas partes, que se recusavam a ter uma conversa completa sem a presença de seus advogados, e ambos queriam acabar com aquilo o mais rápido possível.


A última música nunca é a última, especialmente no caso de Miley Cyrus e Liam Hemsworth, um dos casais mais vai e volta do show bizz. Vem acompanhar essa tour com a @fernandasoares!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Miley Cyrus Lollapalooza 2022 Liam Hemsworth

Leia também

As melhores reações à vinda surpresa de Beyoncé ao Brasil


Britney Spears: pronunciamento e novas revelações em "The Woman in Me"


Caitlyn Jenner diz que nunca mais terá um relacionamento romântico: "Muito solteira"


Mãe de Travis Kelce fala sobre affair do filho com Taylor Swift: "Meio selvagem"


Pai de Britney Spears está internado com infecção grave, diz site


Kanye West instruiu sua esposa, Bianca Censori, a 'nunca falar', diz site